quarta-feira, 18 de maio de 2011

LEMBRANÇAS DO QUE NÃO FIZ


















Muitas vezes, ficamos sem entender o que acontece ao nosso redor.
A sensibilidade é um sentimento raro que privilegia a poucos.
Tenho muitas lembranças, sinto falta de pessoas e momentos ímpares e, definitivamente, relembrar não é reviver.
Não sou muito de arrepender-me. Só que existem coisas valiosas as quais perdemos por falta de cuidado com as palavras e os atos.
Estou querendo e sempre irei querer entender o porquê de não sabermos o dia em que aquela pessoa tão querida irá nos deixar para sempre.
A vida não nos perdoa por deixarmos de viver o que ela nos oferece, por isso faço, agora faço o possível para prestar atenção ao que realmente importa. Essas coisas são tão simples que não pedem nada em troca, requerem apenas atenção: “Oi! Como vai? Você está tão bem! Estou feliz por você ser uma das primeiras pessoas que vejo hoje...” Essas coisas fazem muita diferença na vida de qualquer pessoa desestimulada pelo eterno jogo do sobreviver.
De acordo com as minhas lembranças poucos fizeram isso.
De acordo com a minha realidade, não me excluo da lista dos que preferiram a raiva ao amor, o orgulho ao perdão, uma resposta causadora de mágoa ao silêncio construtivo.
Pode ser que esse meu pensamento seja apenas reflexão, e quem sabe, nesse momento a minha alma esteja me agradecendo. Talvez  daqui a alguns anos, o amargo gosto do “não ter feito” seja meu desconhecido.
Assim sendo, obrigado Deus por esta vida que não é perfeita e que pode ser bem aproveitada, para podermos entender o que acontece ao nosso redor.
Desejo a todos, boas lembranças.

3 comentários:

  1. Parabéns pelos lindos textos!!
    gosto muito deles,que Deus possa te abençoar cada vez mais e que possa meditar Nele dia e noite,para escrever cada vez mais..e fazer com que pessoas possam escolher um caminha certo.

    beijos..

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo reconhecimento. Garanto que irei retribuir caprichando ainda mais nas minhas criações. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. valew ficou bom d + !! Esse blog vai bombar .

    ResponderExcluir